Início > Opinião > Limite de opinião

Limite de opinião

Na maioria das discussões que os meios de comunicação potenciam é norma haver convidados que apresentam os seus pontos de vista, normalmente ditos contraditórios. Isto é, existem quase sempre os que estão de acordo com algo e os que estão contra.

Não estaremos com esta constante divisão a limitar as opiniões sobre um qualquer assunto? Porque tem de ser sempre porque é de esquerda ou direita, ou porque é o certo ou errado. Não poderá a opção “individual” de cada um ser certa? Não será possível defender uma sociedade em que o indivíduo tem o direito de escolher o caminho que quer seguir e como o seguir? Se há alguns que desejam que uma entidade superior lhes garanta saúde, educação, reforma, etc, organizem-se para esse efeito, mas não exijam que quem deseje tomar as suas próprias opções e caminhos tenha de cumprir regras com as quais não concorda.

Não seria a sociedade mais justa se não andássemos constantemente e meter o bedelho onde não somos chamados, impondo aquilo que julgamos ser o bem comum? Quem define o bem comum?

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: