Início > Economia, Opinião, Política > Pastel de Belém económico

Pastel de Belém económico

As duas últimas semanas têm sido pródigas em histórias dignas de registo, infelizmente não pela positiva. O ridículo em que se trasformaram os media (para não chegar ao cúmulo de dizer que já o são desde que me lembro), e por arrasto os movimentos de indignados que se formaram com histórias que mais não fazem do que distrair do essencial.

Uma delas foi a ideia mirabolante que o ministro Àlvaro teve de tentar promover uma oportunidade de negócio relacionada com um franchising do pastel de Belém. Vir a terreno tentar abrir os olhos aos portugueses para essa fantástica oportunidade de negócio é de um paternalismo que dispensava. Peço assim que deixe de tentar intervir na economia e limite-se a tentar criar condições para que esta funcione sem intervenção do estado. Diga-se que, sendo uma doçaria bastante apreciada internacionalmente, essa ideia até pode ser um negócio frutuoso, mas queria pedir ao Álvaro, pelo qual até tenho estima e condescendência por estas pequenas gaffes, que se dedique a outras matérias bem mais importantes.

Ainda assim quero dar um louvor ao ministro por ter dado uma ideia de um bem transaccionável. Sempre é melhor que auto-estradas e barragens. Mas melhor ficava se tratasse de reduzir as margens de lucros da EDP por via da redução dos diversos subsídios a que esta tem actualmente direito da parte de todos nós. A venda da EDP já foi consumada, não há desculpa para não se efectuarem as reformas necessárias ao sector… ou será que ainda está à espera da venda da REN? Se assim for o caso, pode ir dispensando o seu tempo a renegociar as faraónicas obras públicas dos governos antecessores. É pedir muito?

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: