Início > Desporto, Interesses, Opinião, Videoteca > Desportivismo no seu pior

Desportivismo no seu pior

Um dos pontos altos da semana, ou pelo menos assim foi tratado pelos vários telejornais, foi a vitória de Portugal sobre a Bósnia e correspondente qualificação para o Euro 2012 a realizar na Ucrânia e na Polónia.

Prefiro destacar a vergonha que senti com a actuação de alguns espectadores que assistiam in loco ao duelo e que na altura dos hinos assobiaram ruidosamente o hino da Bósnia. Acho esse acto inadmissível, por ser um falta de respeito com outros povos. E nem o facto de as condições com que estes presentearam a nossa selecção nacional de futebol na deslocação à Bósnia pode servir de atenuante.

Por estas e outras razões, e mesmo tendo ficado feliz pela qualificação para o Euro 2012, ao nível de selecções, ainda que não tendo o mediatismo da selecção de futebol, tenho em maior consideração estes homens e o ambiente que se vive à volta do rugby (sem menosprezar outros atletas de desportos amadores). Um grande exemplo de dedicação e força, para não destacar ainda a honra que demonstram por envergarem aquela camisola. Tudo isto num desporto em que o respeito pelo árbitro é regra e que mesmo na derrota se vê com frequência os adversários a aplaudirem o vencedor em sinal de respeito.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: