Início > Opinião, Política > Oposição = Irresponsabilidade?

Oposição = Irresponsabilidade?

Até hoje ser aprovado o OE muito se falou de almofadas, folgas e sobre ser possível evitar o corte de um subsídio da função pública, ou ainda o aumento de 23% de IVA na restauração. Uma faceta que me irrita profundamente em todos os partidos que em certo momento estão na oposição é o típico chavão de vamos apresentar medidas ou que algumas das medidas não são necessárias!

Numa altura difícil e que exige o estrito cumprimento do acordo com a troika e sabendo ainda dos resultados apresentados pelo anterior governo com os seus PEC’s não será preciso pensar muito para perceber que mesmo que existam as tais folgas no OE, estas são vitais para evitar situações que o actual governo não pode controlar.

Não estou claramente a defender o actual governo que na oposição muitas vezes optou por um discurso semelhante. Mas é irritante que os maiores partidos quando se encontram na oposição optem por este discurso. Daí que o PS ao atirar propostas cuja única consequência era a remoção destas almofadas (volto a destacar a dúvida sobre a sua existência, dado que até agora ainda não foi explicado onde está essa folga), está a pedir ao governo que entre no mesmo caminho que o PS percorreu nos últimos anos!

O governo felizmente tem resistido a esta pressão e optado pela responsabilidade! No fim do ano se a execução orçamental correr melhor que o previsto aí sim, poder-se-á dar uma folga premiando o bom desempenho dos portugueses!

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: