Início > Ligações Directas > Na mouche (3)

Na mouche (3)

Para quem viu hoje o Eixo do Mal na Sic Notícias e concordou com as ofensas gratuitas ao secretário de Estado da Juventude e Desporto peço que leia estas linhas…

O que o Secretário de Estado da Juventude e Desporto sublinhou é que para além de ser uma escolha que pode fazer sentido a nível individual, a emigração é neste momento também uma opção que serve Portugal. Não será difícil calcular o benefício que resulta da diminuição de subsídios de desemprego e do aumento de remessas, mas não é esse o ponto: o cerne da questão é a preservação e a valorização de um capital humano a que a economia portuguesa não tem conseguido e continuará nos próximos tempos a não conseguir dar uma ocupação útil. Neste contexto a que não podemos fugir, quem decide emigrar está não apenas a lutar por uma vida melhor mas também a preservar o potencial de recuperação do País. 

Note-se que ninguém vai emigrar amanhã porque Alexandre Mestre (ou, do lado do PS, o secretário nacional João Ribeiro) a isso aconselhou. O efeito prático destas declarações é assegurar aqueles que já emigraram e aqueles que irão emigrar que o Estado português não os considera menos leais, menos patriotas, menos portugueses por terem feito essa escolha. Podemos, por isso, lamentar que o País tenha chegado ao ponto em que a emigração volte a ser uma necessidade para muitos portugueses. O que não faz sentido é criticar um governante por dizer a verdade e sublinhar o contributo positivo que os emigrantes dão e podem dar ainda mais a Portugal.

Aqui também está um texto bastante válido.

 

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: