Início > Opinião > Gestores iluminados

Gestores iluminados

António Mexia, o “mais melhor bom” gestor de empresas que este pequeno país já teve a honra de conhecer e ao seu fantástico trabalho na colecta de subsídios a favor EDP, sem esquecer as dificuldade inerentes a um monopólio… veio afirmar que os políticos europeus escolhem sempre a solução errada! Enfim tinha ideia que as soluções erradas lhe estavam a permitir ser o gestor mais bem pago deste país! A minha factura da electricidade pelo menos assim o afirma, dado que boa parte dela serve para pagar uma certa taxa dita de interesse geral. Se calhar é só para pagar os 6% de juros da mais recente emissão de dívida a 3 anos para particulares!

A título de curiosidade o facto de a EDP indicar que tem as necessidades de financiamento asseguradas por 2 anos e a emissão ser a 3 anos! Cheira-me que quem investir nesta dívida não volta a ver o dinheiro, particularmente sabendo da dívida astronómica que a EDP acumula. Basta que o “Álvaro” faça o seu trabalho de cortar nas taxas de interesse geral e outros subsídios incomportáveis após a finalização da privatização, para esta hipótese se tornar muito séria!

Mas como de decisões certas quem sabe é o senhor Mexia, nada como responder à indignação dos seus clientes com censura! Realmente gerir uma empresa com monopólio deve ser uma canseira… ainda gostava de perceber para que servem as campanhas publicitárias em catadupa! Até parece que existe alternativa para a maioria dos consumidores.

Entretanto Santos Ferreira presidente de um banco cujas acções já quase não compram uma pastilha elástica e que foi parte activa em algumas das mais conhecidas aldrabices deste rectângulo à beira mar plantado partilha da opinião de António Mexia!

Estão bem um para o outro…

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: