Início > Opinião > Ai ai Relvas

Ai ai Relvas

Um dos ministros do actual governo cujo trabalho menos expectativas me gera é Miguel Relvas! Isto porque possui uma forte ligação à máquina partidária do PSD.

Tendo em mãos pastas importantíssimas como a reestruturação do mapa autárquico português e consequentemente de muitas empresas municipais, fundações, etc. onde habitam muitos dos boys & girls dos partidos, não espero resultados muito significativos. Espero que me engane e que este me prove errado, contudo com afirmações de que existem muitos países apenas com 12 meses de ordenado, não me parece que consiga gerar muita complacência de quem já o tem debaixo de olho!

Primeiro que tudo comparar países como a Suiça, Holanda e Inglaterra a Portugal não faz qualquer sentido pelo simples facto de o ordenado minímo em qualquer um destes países ser largamente superior ao praticado em Portugal. Por outro lado historicamente o 13º mês tem origem no pagamento do trabalho de 4 semanas! Um ano têm um total de 13 X 4 semanas e daí este rendimento extra. Já o 14º mês não consigo discortinar uma justificação válida como já aqui referi. Na minha opinião este deveria ser diluído nos restantes 13 salários!

Mas voltando à comparação o que acontece pelo menos na Inglaterra é que existe a ideologia de pagar pela semana que que ao contrário do mês não tem duração variável. Enfim, no fundo mais uma gafe perfeitamente evitável e que só pode trazer um aumento da contestação pública.

P.S.: Entretanto já surgem rumores que o meu receio se irá cumprir…

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: