Início > Opinião > Os indignados

Os indignados

Estou indignado!

Indignado por ver um pessoa que claramente viveu na época da ditadura fazer uma comparação entre Pedro Passos Coelho e Salazar! PPC não é certamente nenhum santo! Mas convém saber o que estamos a dizer! Será que a pessoa que disse esta alarvidade tem noção que antes de ele ter oportunidade de dizer o que disse já estaria preso nalgum calabouço se tivesse tido a brilhante ideia de sair à rua numa manifestação 37 anos atrás?

Indignado que as pessoas queiram uma verdadeira democracia! Mas 4 meses atrás a taxa de abstenção nas eleições rondou os 40%! (A praia estava boa em Junho?) E os restantes 60% votaram maioritariamente nos partidos que concordavam com o acordo da troika e com algumas das medidas que agora se efectuam (Mal ou bem não é neste post que vou discutir este assunto). Que outra democracia querem?

Mas não será só por aí… estou indignado que continuem a haver pessoas que julgam que têm direito a um emprego só porque têm um canudo ou só porque sim. Vejamos uma das classes que melhor se insere neste caso. Basta olhar para este artigo num blog de professores para compreender um dos grandes problemas de muitos portugueses. Perderam o sentido de aventura que nos fez prosperar! As oportunidades existem! Infelizmente foram colocadas a muitas pessoas deste país umas palas que os impede de verem mais além! Será possível que num país onde cada vez menos crianças nascem e com uma população cada vez mais idosa, seja expectável que os empregos na área da edução continuem a prosperar? E claro isto têm ligação com outras áreas, como por exemplo na área da construção civil que está com a vida muito difícil em Portugal, mas que nos tempos prósperos também não soube acautelar-se.

Por fim quero destacar um post no Forte Apache de Luís Naves onde ele expõe várias preocupações que me parecem bastante válidas sobre os indignados.

PS: Sim sou privilegiado, porque tirei um curso numa área próspera e na qual poucas pessoas não conseguem arranjar trabalho, e por essa razão não sinto as dificuldades que muitos outros jovens têm vindo a sentir! Mas é minha opinião que estes jovens que com tanta força se indignam e protestam não mostram esses dotes criativos e de mobilização em áreas verdadeiramente fundamentais.

Anúncios
Categorias:Opinião
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: