Início > Economia, Opinião, Política > Ainda as agências de rating

Ainda as agências de rating

No seguimento do último post sobre este tema mencionei que apesar de considerar injusto o downgrade só temos realmente que nos culpar a nós mesmos portugueses pela situação em que estamos! Sem dúvida que nos pusemos a jeito e venho aqui demonstrar curiosidade pela criatividade que os portugueses têm para inutilidades, sendo exemplo disso as variadas campanhas lançandas nas redes socias. Tenho apenas pena que toda essa criatividade não seja desviada para empreitadas mais produtivas.

Mas entretanto o BCE, tal como aconteceu em relação Grécia, vai continuar a aceitar a dívida portuguesa como colateral e foram relançados os pedidos para uma agência europeia! Em parte concordo com a criação dessa mesma agência, mas também julgo que este momento não poderia ser menos oportuno! Isto porque toda e qualquer classificação divergente que essa nova agência publique estará sobre permanente suspeição. Além do perigo inerente a um relaxamento nas classificações que uma agência do género pode provocar como bem indica João Miranda.

Destaco ainda a minha repulsa com alguns políticos, particularmente o Presidente da República Cavaco Silva, que há alguns meses atrás apresentavam opiniões bem distintas sobre o mesmo tema. Infelizmente não surpreendem em algumas dessas pessoas. Não que mudar de opinião seja mau ou indesejável, mas neste caso aparenta ser uma mudança por conveniência.

Leitura adicional:

Anúncios
Categorias:Economia, Opinião, Política
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: